terça-feira, 25 de novembro de 2014

O HOMEM DAS ESTRELAS - MAIS UM TRINTÃO.

Outro filme que completou 30 anos esse foi Starman - O homem das estrelas.
Dirigido por John Carpenter (O dia das Bruxas) e com Jeff Bridges (Tron) e Karren Allen (Os caçadores da arca perdida no elenco).
O filme conta a história de um alienígena que chega a terra, respondendo a um chamado nosso, toma a forma de um jovem pintor do Arizona falecido e inicia uma jornada do Wisconsin ao Arizona para poder voltar para casa.
Com um orçamento de 22 milhões de dólares, algo até razoável para o ano de seu lançamento, Starman não fez o sucesso almejado pela Columbia e conseguiu arrecadar "apenas" 28 milhões de bilheteria interna (EUA e Canadá).
O roteiro de Starman foi desenvolvido ao mesmo tempo que outro filme sobre um visitante extraterrestre em nosso planeta estava sendo desenvolvido. A Columbia não queria fazer os dois e teve que escolher e acabou optando por Starman. O outro filme acabou nas mãos da Universal Pictures. O outro filme? E.T. Depois do enorme sucesso de E.T.,  Starman ficou quase 3 anos na prateleira antes da Columbia resolver produzi-lo.
Starman foi o único filme de John Carpenter a receber uma indicação ao Oscar. Jeff Bridges foi indicado ao prêmio de melhor ator.
Kevin Bacon e Tom Cruise foram os primeiros nomes para o papel principal. Bacon estava filmando Footloose e Tom Cruise estava trabalhando em A lenda, assim, o papel caiu nas mãos de Jeff Bridges que aceitou, arrasou no papel e foi indicado ao Oscar de melhor ator por esse trabalho.
Uma das raras vezes que um filme de ficção recebe indicação ao prêmio de melhor ator(normalmente o que é levado em consideração são os efeitos, sons, etc...)
Produzido por Michael Douglas (sim, o ator), Starman é um dos raros filmes de John Carpenter aonde ele também não assina a trilha sonora.
Alguns diretores chegaram a trabalhar no filme antes das filmagem serem comandadas por John Carpenter: Mark Rydell abandonou o projeto por atritos com Michael Douglas, Adrian Lyne preferiu assumir o comando de Flashdance, John Badham que não ia fazer sucesso por causa de E.T e partiu para fazer Jogos de Guerra.
Alguns anos após o lançamento do filme nos cinemas, a Columbia ainda tentou o sucesso levando Starman para a TV, mas a série também não fez muito sucesso e teve apenas uma temporada produzida. Foi exibida completa aqui no Brasil pelo SBT.
 
Revejam agora o trailer do filme e logo abaixo a abertura da série de TV.
 
 
 

Nenhum comentário: