quarta-feira, 3 de setembro de 2014

DEUS NÃO ESTÁ MORTO - UMA DAS GRATAS SURPRESAS DO ANO.

Veja a seguinte situação: Você está na fila do cinema e já viu quase todos os filmes em cartaz, só falta um. Aí você se aproxima do cartaz e procura por atores ou diretores conhecidos, não encontra. Analisa o poster
Não tem mulher bonita, super-herói, explosões, nada que te atraia a não ser o título curioso: “Deus não está morto”. A princípio você acha que se pagar pelo ingresso você vai ver um documentário sobre religião e disso a sua TV já está cheia, não preciso de mais um. Mas como você já está no cinema e como não quer perder a saída, você resolve arriscar.
Mas quem é esse tal de Harold Cronk? Uma rápida pesquisa lhe deixa com ainda mais dúvidas depois que você descobre o curriculum do diretor (apenas 7 trabalhos, 2 deles sendo curtas). Diretor desconhecido? Mas como você quer mesmo assistir alguma coisa, você parte para pesquisar sobre o elenco. Aí você encontra: Kevin Sorbo, Dean Cain, Shane Harper, Lisa Arnold. Quem é esse povo???
Aí você lembra que Kevin Sorbo foi o Hércules da televisão e Dean Cain foi o Superman em Lois & Clark. Fora eles, nunca ouvi falar no resto do elenco.
Tudo parece estar conspirando contra pra você ir ver esse filme e comprar o ingresso dos Mercenários 3. Afinal esse tem tudo que você já está acostumado a ver.
Mas, como Terça é dia de promoção, você resolve arriscar.
Aí o filme começa e a cada minuto de projeção, você vai aprendendo que às vezes um orçamento modesto e um elenco de atores não muito famosos, mas bons, fazem toda diferença.
Todo filme transmite uma mensagem, nem que seja “Não assista a esse filme novamente”. Mas não muito filmes tocam a sua alma como esse tocou a minha. Se “Deus não está morto” estiver em cartaz em sua cidade, corra para o cinema, pois em algum momento, por mais breve que seja, você vai se identificar com alguma frase ou com algum diálogo.
Seja qual for a sua religião, Deus está presente na sua vida. E, mesmo que você não acredite, ou não goste dele, ele está presente.
Com tantos filmes duvidosos, cuja mensagem não acrescenta absolutamente nada para o expectador, ainda bem que de quando em vez, sai um que nos faz rever vários conceitos.
Nota do Louco por cinema: 
Confiram o trailer:

Nenhum comentário: